Desta vez queria um tom coral para combinar com uns dias de sol, praia e piscina. Adorei o resultado.
Os três brilhantes no anelar é que não me convenceram. Na foto ficam um pouco estranhos. Ao vivo acabam por ser mais bonitos. Mas, mesmo assim…
A pessoa vai ao Freeport de Alcochete comprar umas roupitas para o marido e para o filho. A pessoa não tem intenção de comprar nada para si própria, porque não está a precisar de nada. A caminho de Alcochete a pessoa lembra-se que (afinal) já vai sendo hora de comprar uma carteira nova. A pessoa faz uma nota mental para passar na Bimba Y Lola. A pessoa vai à Bimba Y Lola, não resiste à tentação e, além de comprar a carteira, compra mais uma malunfa para a coleção.
E é isto! A pessoa não tem juízo nenhum.
Nota:
A mala custou 39 Euros e a carteira 29. Não admira ter caído em tentação.
Alto!
Pára tudo!
Encontrei uma máscara de pestanas da qual eu gosto tanto ou mais do que da Lashgasm da Too Faced!
E se a versão no tamanho original for tão boa como esta que eu tenho em tamanho de viagem, acho que vamos ser amigas para sempre.
É raro eu gostar de máscaras com aplicador tipo escova (prefiro os de borracha), mas este tem um formato cónico, que facilita muito a aplicação nas pestanas mais curtas e deixa as pestanas separadinhas.
Não há nada que eu não goste nela. A Sumptuous Bold Volume Lifting Mascara da Estée Lauder é perfeita.
À primeira passagem, obtém-se logo um efeito dramático. As pestanas ficam logo mais longas, mais volumosas e definidas. Até dá a impressão que ajuda a curvá-las ainda mais.
Não é preciso ajudar com nenhuma escova (esta). Não dá trabalho nenhum. Ficam simplesmente perfeitas.
Nada de grumos, nada de resíduos caídos na pele ao longo do dia,…nem com este calor que tem feito nos últimos dias.
Desde que vi o pincel Outer V da Makeup Geek neste vídeo AQUI, só penso em trazê-lo cá para casa.
Tenho alguns parecidos no meu kit. Mas os pincéis são “a girl’s best friend” e nunca são demais.
ELE ainda há de ser meu!
Começaram os saldos na Sephora, e a loja do Almada Fórum está fechada até ao final do mês.
BUUUAAAHHH!!!
Ótimas notícias para quem gosta de maquilhagem.
A Inglot tem uma nova loja online!
Não é maravilhoso?
A loja mais próxima de mim é a do Colombo, e nem sempre tenho disponibilidade para ir a Lisboa. Além do mais, o Colombo não é propriamente o meu espaço comercial favorito.
Mas agora, o fabuloso mundo da Inglot está à distância de apenas um clique e eu vou já começar a explorar a loja. E vocês? Do que estão à espera?
O meu Liquif-Eye acabou! E já não consigo arranjar nenhum igual. Pelo menos por cá, e sem recorrer às Amazons desta vida. Ao que parece, foi descontinuado.
O Liquif-Eye é basicamente um delineador incolor, que transforma qualquer sombra em eyeliner. Veio cá para casa há uns dois anos, com uma paleta de sombras da Too Faced, e é muito fácil de usar.
Passa-se com o aplicador numa sombra; esta mistura-se com o líquido do Liquif-Eye, e depois é só passar com o aplicador junto à linha das pestanas. O resultado é um traço fininho e perfeito.
Na verdade, nem preciso de comprar outro Liquif-Eye, pois basta-me o aplicador para conseguir o mesmo efeito: molho-o num pouco do fixador All Nighter da Urban Decay, passo na sombra, et voilá, tenho um eyeliner líquido pronto a aplicar.
Ideal, ideal, seria conseguir arranjar um pincel/aplicador com uma pontinha semelhante, para não ter de guardar a tampa do Liquif-Eye ad aeternum. Isso é que era!
Too Faced…Too Faced…assim você me mata…
As minhas preces (AQUI) foram ouvidas. Acho que não vou conseguir resistir…
Falemos então do Little Black Book of Bronzers da Too Faced. De como ele me alegra os dias desde que entrou na minha vida. De como, de tão versátil que é, o vou usando para aplicar bronzer, blush, iluminador, modelador e até sombra de olhos.
Sim. Leram bem. Alguns, dos oito icónicos bronzers da Too Faced que o livrinho traz, podem perfeitamente ser usados para outras finalidades.
O Sun Bunny e o Pink Leopard já não são novidade para mim: comecei a usá-los há uns anos quando comprei a paleta French & Fabulous. Quanto aos outros, tenho estado a adorar conhecê-los.
Começando da esquerda para a direita:
Hoje o link deixado aqui é para as noivinhas aí desse lado que estão com vontade de tratar da própria maquilhagem. Não há problema nenhum em fazê-lo, desde que tenham jeito e se preparem bem.
Podem começar já por tirar meia hora para ver este tutorial AQUI da Jaclyn Hill.
Ide!
Hoje deixo-vos com mais um vídeo sobre aplicação de eyeliner. A técnica consiste em fazer primeiro uns pontinhos, que depois servem de guia para executar o delineado.
Ora ide lá cuscar! AQUI.
A máscara de pestanas Perversion na tonalidade Blackest Black veio cá para casa com a Naked on the Run. É um tamanho de viagem, mas já deu para perceber que eu e ela nunca vamos ser melhores amigas.
OK. Para quem não se importa com alongamento e prefere volume, ela até vai tendo algumas qualidades,…mas não sem dar uma trabalheira descomunal. Ou então é do exemplar que me calhou na rifa. Ou então sou eu que sou esquisita. Ou estou mal habituada.
Começa logo pela cor, que supostamente é o “preto mais preto”, mas não é, nem de longe, nem de perto, o preto mais preto que mora cá em casa.
A fórmula é demasiado grossa, forma grumos, e a aplicação faz-se com alguma dificuldade, pois são necessárias várias camadas (pelo menos três) para conseguir um efeito mais ou menos aceitável. Consegue obter-se algum volume, mas em termos de alongamento (e isto tem muito a ver com a escova) deixa muito a desejar.
No final é necessário usar uma escova limpa para melhorar o resultado, pois a escova aplicadora deixa as pestanas muito coladas umas às outras.
Leva algum tempo a secar e, se nos descuidamos e pestanejamos com alguma intensidade, transfere logo para a pele (não sei porquê, ultimamente tenho sempre o azar de espirrar quando estou a aplicar máscara).
O pior de tudo é que durante o dia deixa cair resíduos, e se estiver um ventinho e o olho verter uma lágrimazita, mesmo passando com muito cuidado no olho para a enxugar, o mais certo é acabarmos com um borrão no canto do olho.
Bem sei que ela não é à prova de água, mas há outras que também não o são e não borram com esta facilidade.
Conclusão. A I Love Extreme da Essence arruma-a a um canto (não fosse a escovinha aplicadora manhosa, seria quase perfeita) e a minha adorada LashGasm da Too Faced então nem se fala.
O Windows Live Writer já funciona! Yeeehhh!!!
Bolas! Estava a ver que não!