O primeiro #empty de proteção solar coincide com a primeira desilusão.
🌼
Não gostei do Fotoprotector Transparent Spray FPS 50 da ISDIN.
🌼
Começa logo pela aplicação.
Apresenta uma textura fluida de base aquosa, espalha-se lindamente, mas, como se trata de um aerossol, uma boa parte dispersa-se pelo ar à nossa volta.
🌼
Se forem como eu e gostarem de aplicar o protetor antes de sair de casa, isto significa ficar envolvida por uma nuvem tão densa que se torna difícil respirar. O problema, deve residir nos dois ingredientes principais (e no mínimo polémicos): o álcool e o isobutano.
🌼
Adiante. Vamos ao que realmente interessa. A proteção. Protege. Sim. Mas não o considero melhor que um protetor de supermercado e, só por isso, já não justifica o preço.
🌼
Depois há novamente a questão do álcool, que normalmente não me incomoda. O problema é que este componente aparece no fundo da lista de ingredientes de alguns cosméticos que vou usando, mas neste caso ele é o ingrediente número um. E isso sente-se. E com o uso continuado e diário, sente-se muito.
🌼
Comecei a usar este protetor na sexta-feira, acabei-o hoje, e tenho sentido a pele cada vez mais seca e irritada, a ponto de nem as doses extra de creme pós-solar ao final do dia ajudarem.
🌼
Ora, isto nunca me tinha acontecido com nenhum outro protetor e só pode estar relacionado com o álcool e, eventualmente, até com o isobutano.
🌼
Por este motivo, não tenho intenção de voltar a comprar este menino.
🌼
Atenção! Isto não invalida que eu continue a adorar e a usar o Age-Repair da mesma marca.
Sem comentários:
Enviar um comentário