28 de setembro de 2012

Love Sweet Love Collection by Too Faced


Too Faced

Estou quase a fazer anos e o Natal aproxima-se a passos largos. Por isso, quem quer que esteja aí desse lado a pensar no que há de oferecer-me, fica aqui a sugestão: 

  • a coleção mais fofinha do momento, a  Sweet Love Christmas Collection 2012 da Too Faced.

A parte mais cutxi-cutxi desta coleção é o pincel.
Ó pá, coisa mailinda!

22 de setembro de 2012

Maquilhagem Rápida


Maquilhagem Rápida

De manhã para ir trabalhar temos o tempo todo contado. Tem de ser tudo muito rápido e não há tempo para grandes pormenores. Isso não invalida que, em cinco minutos  e em poucos passos, se consiga um rosto mais fresco para enfrentar mais um dia:
  • espalhar um pouco de BB Cream por todo o rosto;
  • aplicar um pouco de corretor de olheiras no contorno dos olhos e esbater com os dedos;
  • fixar e matificar com um pouco de pó translúcido usando um pincel largo;
  • delinear as pestanas superiores com um lápis preto ou castanho  e esfumar o traço com um pincel;
  • aplicar máscara preta nas pestanas superiores;
  • pentear e fixar as sobrancelhas com um máscara transparente;
  • aplicar blush sobre as maçãs do rosto;
  • aplicar gloss ou batom.
Maquilhagem Rápida

20 de setembro de 2012

Dicas de Maquilhagem - Bases

 
Uma boa base uniformiza e ilumina o tom de pele e vai proporcionar uma tela perfeita para depois aplicarmos o resto da maquilhagem.
 
Escolher uma base pode ser uma tarefa muito difícil. Há-as de todas as marcas possíveis e imaginárias, em variadíssimas texturas, com ou sem proteção solar, indicadas para os vários tipos de pele. Para dificultar ainda mais a nossa escolha, muitas marcas oferecem um leque alargado de fórmulas, com diferentes capacidades de cobertura e em mil e uma tonalidades. Encontramos bases fluídas, em creme, em pó, compactas, em stick, minerais, mates, com brilho, enfim...uma panóplia de produtos que nos deixam a cabeça a andar à roda.

Nunca se deve comprar uma base sem a experimentar primeiro. O ideal é ir a uma perfumaria, pedir algumas amostras adequadas ao tom e tipo de pele (e ao grau de cobertura que se deseja obter) e experimentar em casa, à luz do dia.

Regra Geral:
-para peles secas o ideal é uma base hidratante com uma textura mais cremosa;
-para peles mistas ou oleosas deve-se escolher uma base fluída ou então uma fórmula em pó, sempre isenta de óleos e matificante;
-texturas leves e finas dão uma cobertura leve;
-texturas mais cremosas e densas dão também um acabamento mais denso;

Bases com brilho (as chamadas iluminadoras) não devem ser usadas por pessoas com peles com tendência mista ou oleosa, porque acentuam ainda mais os brilhos na testa e no nariz. Além disso, são mais indicadas para usar à noite ou em ocasiões especiais.

Há quem não goste de usar base, por achar que nunca fica com um aspeto natural. Nesse caso, pode sempre optar por um BB Cream. É uma excelente alternativa.
Ultimamente uso muitas vezes  este da Garnier:
 
Garnier


Para os meus trabalhos e para uso próprio (em dias especiais) a minha base favorita é a Face&Body da Make Up For Ever, pois dá um acabamento muito natural.

 
Aplicação de Base

Se estou com muita pressa, ou se está muito calor, a minha escolha é outra.
A minha pele é mista e brilha com imensa facilidade...especialmente na zona da testa e do nariz. Há uns anos descobri uma base em pó espetacular da marca Shiseido, gama PURENESS (chama-se Matifying Compact Oil Free), e nunca mais deixei de a usar. É leve, tira os brilhos sem secar a pele, que fica com um aspecto natural, e ainda tem factor de proteção solar 15. Vantagens: é fácil de aplicar, pois não é preciso nenhum pincel, e dá para usar em retoques ao longo do dia.
Base Shiseido

 
 
Depois de escolhermos o tipo de base, há que escolher o tom certo. O tom ideal é aquele que se funde com a nossa pele, que desaparece: nem mais escuro, nem mais claro. Para testar o tom, devemos aplicar um pouco de base no rosto, junto à linha do maxilar, e observar o efeito, de preferência com luz natural.
No verão devemos usar uma base adequada ao bronzeado e ao calor: um nadinha mais escura e com uma textura mais leve que o habitual.
 
Aplicação:
 
A base deve ser aplicada antes do corretor e depois de preparada a pele com um hidratante ou uma pré-base.
Usar pouco produto de cada vez e espalhar bem, com uma esponja ligeiramente humedecida ou com um pincel apropriado (ver aqui). Começar no centro do rosto, espalhando em direção às laterais.
Não se deve exagerar na quantidade de base. A base só serve para uniformizar…não é suposto corrigir ou camuflar todas as imperfeições…para isso existem os corretores.  Esta regra é ainda mais importante para as peles maduras, pois estas tendem a acumular base nas rugas.
 
Depois de aplicada a base, é altura de aplicar o corretor, seguido de  um pó translúcido para fixar tudo.

10 de setembro de 2012

O Castanho Violino 4.26 da Garnier Nutrisse

Anda para aí um burburinho sobre esta cor da Garnier Nutrisse. Até a Diana Chaves já deixou de ser loira para adoptar este tom de cabelo.

Garnier Nutrisse


Eu, que começo a ficar farta das minhas nuances/madeixas (que estão cada vez mais claras), estou aqui a pensar seriamente se devo ou não ir a correr a uma qualquer grande superfície comprar a dita tonalidade e mudar de vida, de uma vez por todas. É que uma mulher precisa de mudanças, coisas novas na sua vida…;)


A acontecer, não será a primeira vez que faço uma coloração em casa. Aliás, já o fiz muuuuitas vezes. E também não será a primeira vez que uso uma tinta Garnier Nutrisse.


Tenho que dizer que nunca fiquei desiludida. É como fazer um tratamento ao cabelo. Fica brilhante, sedoso e muito macio, e a cor mantem-se inalterada durante bastante tempo.


Por isso, não há motivo nenhum para não arriscar…ou há?

9 de setembro de 2012

L'Oréal Elvive Arginina Resist 3X–Post Atualizado

 
Apesar de não parecer, pois os caracóis disfarçam, tenho um cabelo fino e frágil, com tendência para a queda. Por isso, estou constantemente à procura de produtos que o tornem mais forte, sem que a minha carteira tenha de sofrer muito com isso.

Elvive Arginina Resist 3X - 31-05-12
 

Há uns tempos comecei a usar os produtos da nova gama da Elvive, o Arginina Resist 3x. São à base de arginina, um aminoácido com um papel importante em várias funções do organismo humano, que como ingrediente em produtos capilares é suposto nutrir e fortalecer a raiz do cabelo, reestruturar a fibra capilar e reduzir a queda. 

L'Oréal Elvive

Usei a gama toda, excepto a máscara, ao longo de várias semanas, e até gostei. O champô e o amaciador são agradáveis de usar, cheiram bem e deixam o cabelo macio e brilhante. O spray de tratamento é de fácil aplicação e não deixa o cabelo gorduroso. No geral, o cabelo  pareceu-me menos quebradiço.
 
Mas foi só!  Nada mais do que isso…e como deixei de usar os meus produtos habituais, até notei um ligeiro aumento da queda.
Não sei se é de mim, se outras pessoas estão a ter melhores resultados, uma vez que a queda de cabelo pode ter diversas origens. A verdade é que no meu caso a gama só cumpriu uma parte do que promete e o meu cabelo continua a cair.

8 de setembro de 2012

Verniz 379 (Eggplant) da KIKO


Umas das minhas escolhas de verniz na minha primeira ida a uma loja KIKO foi o Eggplant 379.
379 Eggplant KIKO Nail Lacquer
Os vernizes KIKO têm propriedades fortificantes e endurecedoras. Este em concreto (pois ainda não usei mais nenhum), precisa de pelo menos duas camadas de aplicação para ficar perfeito, mas tendo em conta o preço (1Euro e meio, em promoção) não se pode pedir mais.
Na foto que se segue tem apenas duas camadas, mas nos pés nem é preciso mais (ninguém vai andar a olhar para os nossos pés a uma distância inferior a um metro… não é?).
Tem um acabamento brilhante e dura bastante. Ao final de uma semana dá para o retocar com mais uma camada e fica pronto para mais uns dias. Tudo isto, nos pés, porque nas mãos ainda não fiz a experiência, e todas sabemos que o verniz aplicado nas unhas das mãos é outra conversa!
379 Eggplant KIKO Nail Lacquer
Ah! Já me esquecia! Falta o mais importante! É que os vernizes da KIKO não têm ingredientes nocivos, tais como tolueno, cânfora, DBP e formaldeído.

7 de setembro de 2012

Dicas de Maquilhagem - Pré-base? Para quê?

 

À primeira impressão pode parecer um passo desnecessário, dispensável.

No entanto, usar uma boa pré-base/primer pode fazer toda a diferença.

É a primeira etapa de uma maquilhagem bem feita, e essencial como preparação da pele para a aplicação de base, ajudando a hidratar, alisar e unificar a tez e contribuindo para uma maior fixação e duração de todos os produtos aplicados a seguir.

O uso de uma boa pré-base dispensa o uso do creme hidratante. À exceção das peles muito secas (onde podemos aplicar primeiro um hidratante muito ligeiro e sem óleos), deve mesmo evitar-se a aplicação de creme hidratante antes da pré-base para que esta se possa “agarrar à pele”.

Para as céticas que continuam a achar que é tudo treta…EXPERIMENTEM! Comprem uma pré-base adequada às vossas necessidades (alisar pequenas rugas, diminuir poros, combater oleosidade, etc.) e usem. Vão ver que nunca mais a vão dispensar.  

Eu gosto da Instant Smooth Perfecting Touch da Clarins e da All Mat da MUFE.

Melhor Primer

Ver também aqui.

Aplicação:

Espalhar uma pequena quantidade sobre o rosto bem limpo e seco. Pode usar um pincel como o da foto ou, simplesmente, a ponta dos dedos.

5 de setembro de 2012

Loção Suavizante Garnier Body Intensiva 7 Dias

 

Loção Corporal

A minha pele, que voltou das férias a precisar de uma boa dose de TLC (afinal não é só o Cristiano que precisa de cafunés), tem uma nova amiga: a  loção suavizante com mel -  Garnier Body Intensiva 7 Dias da Garnier.

A marca diz que esta combate a pele seca e áspera graças ao L-Bifidus e ao mel de origem natural.

Tem uma textura especialmente cremosa, no entanto é rapidamente absorvida, deixando a pele macia e hidratada, e muito agradável ao toque.

 

Estou a usar há apenas alguns dias, mas para já estou a gostar bastante do resultado.

4 de setembro de 2012

Sérum Código Juventude da L’Oréal

 

É todos os anos a mesma coisa…e nos últimos dois ou três só tem piorado. Apesar de todos os cuidados que tenho (ver aqui), o regresso das férias é feito com manchas no rosto.

Pele Com Manchas

Por coincidência, este ano tinha na caixa de correio uma amostra e um vale de desconto do Sérum Código Juventude da L’Oréal. Comecei a usá-lo e pareceu-me notar uma diminuição imediata das manchas. Para tirar as teimas, resolvi comprar uma embalagem. A marca refere que o produto ajuda a regular a pigmentação, evita a formação de novas manchas e reduz as já existentes.

Vamos ver. Vou tentar aplicar religiosamente de manhã e à noite e depois volto para vos dar conta dos resultados.

L'Oréal SampleL'Oréal Paris

2 de setembro de 2012

Limas de Unhas

 
Limas de Unhas
Há diversos tipos de limas de unhas. As mais comuns são:
  • de metal
  • de cartão
  • de vidro
As primeiras são de evitar a todo o custo. São demasiado agressivas, pois têm uma superfície demasiado rugosa e dura que dá origem a unhas mais fracas, partidas e lascadas. Além disso perdem a sua eficácia ao fim de algum tempo.
As de cartão são mais suaves que as de metal. Ainda assim, algumas são tão rugosas e irregulares que agridem a ponta da unha e não a deixam completamente lisa. Além disso, perdem eficácia rapidamente e não são laváveis, o que as torna pouco higiénicas ou dispendiosas (caso se opte por deitar fora após a primeira utilização).
As limas de vidro oferecem suavidade e durabilidade em simultâneo. Dão forma às unhas sem as agredir, e estas têm menos tendência a partir-se e a lascar. São laváveis e esterilizáveis e têm ainda mais uma vantagem: não perdem a sua eficácia ao longo do tempo. Apresentam apenas um problema: se as deixamos cair, partem-se com alguma facilidade.
Neste momento a minha favorita é esta aqui.