À primeira impressão pode parecer um passo desnecessário, dispensável.
No entanto, usar uma boa pré-base/primer pode fazer toda a diferença.
É a primeira etapa de uma maquilhagem bem feita, e essencial como preparação da pele para a aplicação de base, ajudando a hidratar, alisar e unificar a tez e contribuindo para uma maior fixação e duração de todos os produtos aplicados a seguir.
O uso de uma boa pré-base dispensa o uso do creme hidratante. À exceção das peles muito secas (onde podemos aplicar primeiro um hidratante muito ligeiro e sem óleos), deve mesmo evitar-se a aplicação de creme hidratante antes da pré-base para que esta se possa “agarrar à pele”.
Para as céticas que continuam a achar que é tudo treta…EXPERIMENTEM! Comprem uma pré-base adequada às vossas necessidades (alisar pequenas rugas, diminuir poros, combater oleosidade, etc.) e usem. Vão ver que nunca mais a vão dispensar.
Eu gosto da Instant Smooth Perfecting Touch da Clarins e da All Mat da MUFE.
Aplicação:
Espalhar uma pequena quantidade sobre o rosto bem limpo e seco. Pode usar um pincel como o da foto ou, simplesmente, a ponta dos dedos.
Boa dica! Tenho o pore professional e estou curiosa com o lisse minute!
ResponderEliminarA Instant Smooth (ou Lisse Minute) adequa-se a todos os tipos de pele...até às das meninas quarentonas como nós (pssssiu!!!!). Adoro-a porque a pele fica parece veludo.
EliminarIsabel ese era de facto um produto que eu dispensava... até começar a usar! fiquei super fã e agora noto imensa diferença quando faço uma maquilhagem sem pré base. eu usei a pré base matificante da Black Up e adorei. agora como a da Black up está a acabar vou experimentar a da Inglot (é semelhante a nível de textura). tb tenho uma da MUFE mas não é assim tipo silicone, é mais tipo hidratante...
ResponderEliminarbjo**
É como um bom quadro. Necessita sempre de uma boa tela. E em maquilhagem essa boa tela consegue-se com um bom primer...sem dúvida.
Eliminar