A @sesdermapt enviou-me um kit de amostras à medida das necessidades da minha pele, que é mista, com algumas manchas, alguns pontos negros no nariz e que começa a acusar alguma falta de firmeza, especialmente no pescoço.
A marca aconselhou-me a fazer o seguinte:
Rotina diurna:
1 - Depois de limpar e tonificar, aplicar 4 gotas de C-VIT LIPOSOMAL SERUM. A vitamina C protege a pele do stress oxidativo, melhora a sua luminosidade, estimula a síntese de colagénio e tem um efeito despigmentante.
2 - Hidratar com C-VIT RADIANCE FLUÍDO LUMINOSO, que reforça o efeito despigmentante.
3 - Na zona do pescoço e decote aplicar o FACTOR G RENEWOVALO FACIAL E PESCOÇO para estimular a natural produção de colagénio, melhorando a flacidez e refirmando os tecidos.
4 - Proteção solar com AZELAC RU FLUÍDO LUMINOSO SPF50 que combina activos despigmentantes com filtros de proteção solar.
Rotina noturna:
1 - Com a pele limpa e seca, aplicar 4 gotas de AZELAC RU LIPOSOMAL SERUM, que reúne ativos despigmentantes. Contem retinol e deve ser aplicado à noite. Reforça-se a necessidade de usar proteção solar no dia seguinte.
2 - Hidratar com o ACGLICOLIC CLASSIC FORTE CREME GEL, com ácido glicólico que promove a renovação celular, melhora a textura da pele, uniformiza o tom e diminui as manchas. Estimula a síntese de colagénio, sendo um importante ativo antienvelhecimento. Previne também o aparecimento de pontos negros. Nas peles mais sensíveis, recomendam que se comece a aplicar este cuidado apenas noite sim, noite não.
3 - Na zona do pescoço, decote e contornos do rosto aplicar o FACTOR G RENEW OVALO FACIAL E PESCOÇO com massagem suave até absorção completa.
Apesar de ter recebido apenas duas amostras de cada um destes produtos, as mesmas deram para mais de 6 dias de utilização. Adorei a experiência e vou fazer os possíveis por, pelo menos, tentar incluir os séruns nas minhas rotinas diurna e noturna.
Vejam este tutorial para uma maquilhagem simples, super natural, muito fácil de imitar e indicada para peles maduras, feita exclusivamente com produtos Bobbi Brown.
Quando o ponto alto do dia é mesmo alto, … demasiado alto. E não há nada que possas fazer para o evitar.
Como uma tempestade inesperada e incontrolável, há algo que cai sobre ti, leva-te à frente, e a única coisa que podes fazer é aguardar que o teu coração acalme.
Isto de sentir tudo em exagero, de forma demasiado intensa, deixa-nos reféns de nós próprios…
O Soleil Divin Anti-Aging Face Suncare SPF 50 da @caudalie foi-me oferecido pela @lojazero e está a fazer um excelente trabalho na substituição do meu protetor de rosto habitual de praia que, entretanto, terminou.
É um pouco mais pesado, mas faz muito bem o seu trabalho e não arde nos olhos, o que para mim é um enorme ponto a favor.
Refira-se que, tal como o menino mencionado no post anterior, e para o meu tipo de pele, não é um protetor que se adeque a uso diário.
Ainda sobre a dificuldade em fazer o delineado perfeito…
Deixo-vos com este link para um tutorial da Jamie French que a querida @isabelmari_adescobriu um destes dias e que é muito útil para quem tem os chamados "hooded eyes":
Nestes dias de sol, praia, mar e piscina tendemos a cuidar da proteção da pele e esquecemos muitas vezes o cabelo.
O pior é quando voltamos para casa e nos damos conta que ele se transformou entretanto e está áspero, seco, quebradiço, cheio de pontas espigadas…e com aspeto palha.
O que fazer para evitar tudo isto?
antes de ir para férias, cortar as pontas para evitar que eventuais pontas espigadas piorem ( o mesmo se aplica no regresso a casa);
sempre que possível deixar secar o cabelo ao ar livre e evitar o secador ou a placa de alisamento para não o ressequir ainda mais;
usar um chapéu ou um boné para proteger o cabelo durante as horas de exposição solar;
passar o cabelo por água doce depois das idas à água, no mar ou na piscina;
aplicar um produto com FPS no cabelo e no couro cabeludo, de preferência à base de óleo (estes formam uma barreira mais eficaz e aderem melhor ao cabelo e ao couro cabeludo, não saindo tão facilmente com a água do mar e da piscina);
depois de um dia de praia e/ou piscina lavar e cuidar bem do cabelo com um champô e um amaciador pós-solar. No final aplicar um produto próprio para hidratar as pontas, e evitar assim o espigado;
fazer um ou dois tratamentos semanais com uma máscara adequada.