28 de março de 2019

Sobre a aposta na Vitamina C...

Já o tinha dito AQUI. Nos últimos tempos tenho andado a apostar na Vitamina C.
 
Em finais de janeiro iniciei um tratamento de sete semanas na loja Ponto Rosa. Foram sete sessões especialmente pensadas para combater manchas provocadas pelo sol.
 
Cada sessão começa com uma limpeza da pele e esfoliação. Depois é aplicada uma ampola de Vitamina C, seguida de uma massagem facial. Em seguida é aplicada uma máscara, e termina-se com um creme hidratante.
 
Em casa fui reforçando com a aplicação diária do Power C+ da Skeyndor, que é da mesma gama das ampolas usadas nos tratamentos, e que inclui ainda ativos como o ácido hialurónico e a Vitamina E, um excelente complemento para a Vitamina C.  
 

Tudo isto, naturalmente, sem esquecer a proteção solar. Para tal, optei pelo Vitamin C com FPS 30 e PA+++ da The Body Shop.
 
 
Os resultados não demoraram a aparecer.
 
As manchas reduziram consideravelmente e a pele ficou mais clara e luminosa.
 
E estou convencida de que teria conseguido erradicar a maioria das manchas,... se não tivesse feito uma asneira monumental.
 
É que o tempo melhorou drasticamente a partir de meados de Fevereiro e aqui a maluca lembrou-se de ir até à praia, espontaneamente, após uma ida ao ginásio, sem qualquer tipo de proteção solar, entre as 11 e as 13 de um sábado soalheiro.  
 
Resultado.

Vim de lá com a pele vermelha,... e, no dia seguinte, uma das manchas maiores que tenho na testa, estava novamente mais visível.
 
Mas não se pense que eu vou desistir. Nem pensar. Até porque a Vitamina C tem também uma função antioxidante e antienvelhecimento, estimula a produção de colagénio e previne a sua degradação.
 
Por isso, entretanto,  introduzi outros dois produtos à base de Vitamina C na minha rotina de skincare.
 
Falarei sobre eles noutra ocasião.

Sem comentários:

Enviar um comentário