Gostei de ler este artigo AQUI da Lauren Conrad sobre como conseguir organizar um roupeiro cápsula no espaço de um ano, de forma a não arruinar o orçamento.
Neste momento, ando numa onda de repensar a minha casa e tentar reduzir móveis e objetos, o mais possível, ao que é realmente necessário.
A ideia é destralhar para descomplicar a vida e ter menos despesas e trabalho com o que possuo.
Sim, porque viver com muito não é necessariamente a melhor coisa da vida. Cada objeto, cada peça que adquirimos, significa mais uma responsabilidade, mais uma tarefa e, nalguns casos, mais uma despesa.
Sei que não vou conseguir fazê-lo de uma hora para a outra, que será um processo moroso, mas vou tentar disciplinar-me para conseguir lá chegar,...nem que demore dois ou três anos.
Ora, esta resolução (que não é de Ano Novo, porque já ando a pensar nisto há muito tempo) também se estende ao roupeiro.
Ainda esta semana comprei algumas peças que estava mesmo a precisar. No entanto, para terem direito a um espaço próprio no armário, houve outras tantas que tiveram que sair.
Para que seja possível reduzir a quantidade de roupa, sem ficar de frente para o armário todos os dias de manhã a pensar que não se tem nada para vestir, é necessário investir em algumas peças mais básicas e fáceis de combinar entre si.
Para completar o meu roupeiro cápsula preciso apenas de pensar em adquirir uma gabardine (não tenho nenhuma) e umas calças básicas pretas, pois as que tenho estão a precisar de substituição.
De resto, parece-me que estou servida. Ou seja, neste aspeto estou no bom caminho.
Sem comentários:
Enviar um comentário