23 de setembro de 2017

Dica: Verniz perfeito, unhas perfeitas...

Há mais de dois anos que uso unhas de gel non-stop.

Mas, nos pés, continuo a usar verniz normal.

O grande problema é que cada vez estou mais pitosga e, se antes já tinha alguma dificuldade em aplicar o verniz com precisão, ultimamente essa situação tem-se agravado.

Ou seja. Quando acabo de pintar as unhas (não sei se também vos acontece), parece que pedi a uma miúda de 6 anos para o fazer. É que eu não acerto apenas na unha, nem pensar. Toda a cutícula é contemplada com uma camada generosa de verniz, o que, diga-se de passagem, fica tudo menos bonito. 

Tipo isto, mas nos pés:

Aplicar Verniz

Acrescento, em defesa do meu bom nome, que esta foto foi o resultado de um serão de brincadeira com duas meninas (uma de 4 e outra de 6 anos), a quem confiei as minhas unhas há uns 3 anos. Ver AQUI.

Solução:

Pintar as unhas à noite. Deixar secar muito bem. Tomar um duche mais prolongado pela manhã. E, no final, quando a pele estiver bem húmida, escovar as unhas com uma velha escova de dentes (macia).
Todos os resíduos de verniz que ficaram na pele saem com a maior das facilidades.

No final, e depois de secar muito bem os pés, é só aplicar um top coat...e "prontes"...unhas perfeitas.


2 comentários:

  1. Pois, eu também sofro de "pitosguice" e sei muito bem o que é isso de pintar as unhas dos pés com uma acuidade visual reduzida. O pior é quando vamos limpar com acetona os cantos que não deviam ter sido pintados e damos uma valente estragada na própria da unha! Ninguém merece :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Arranjar as unhas, base coat, duas camadas de verniz, com intervalos para secagem e depois há sempre uma unha (ou mais) que fica uma porcaria... :P

      Eliminar