30 de novembro de 2016

Manjericão-Sagrado, Tulsi ou Holy Basil

Já ouviram falar no Manjericão-Sagrado Tulsi ou Holy Basil? Quem conhece?

Segundo este site AQUI, trata-se de “…uma planta medicinal sagrada originária da India e que tem sido utilizada na medicina aiurvédica há milhares de anos. É rica em ferro, cálcio, vitaminas K e A, magnésio, manganês e potássio. Esta planta apresenta vários benefícios para a saúde uma vez que, ajuda o corpo e a mente a lidarem com stress físico, emocional e químico.
Tal como acontece com muitos outros produtos naturais, fortalece o sistema imunitário e combate as infeções de vírus, bactérias, fungos e substâncias alérgicas. Infeções e doenças do sistema respiratório também beneficiam com a toma desta planta. Intervém na melhoria do processo de envelhecimento, promove o equilíbrio e a saúde do cérebro, rins e coração. Ajuda na boa circulação, reduz o colesterol e a acidez e equilibra o açúcar no sangue.
Na India é prática antiga beber chá de tulsi para prevenção de constipações e gripes e em casos de febre. Também é conhecida por aliviar problemas associados com a menstruação e gravidez….”

Gostava muito de experimentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário