9 de outubro de 2015

Strobing? Já aderi…

O Strobing é uma técnica de maquilhagem que consiste em usar iluminador para dar um glow a todo o rosto, com ênfase nas áreas que refletem luz.

Na verdade, Strobing não é nada de novo. É modelar o rosto, sem a parte do pó de contorno, só recorrendo a iluminador, e pronto.

Na técnica de modelação normal, aplica-se iluminador nos pontos a realçar/sobressair e pó de contorno nos pontos a disfarçar/recuar. No Strobing não se usa pó de contorno, apenas iluminador.

Eu, que nunca fui muito adepta de pó de contorno, nunca abdiquei de aplicar iluminador nos pontos do costume: arco da sobrancelha, canto lacrimal, alto das maçãs do rosto e arco de cupido.

Mas, antes de aplicar iluminador, ainda tenho por hábito fazer outra coisa, e isso desde que o pó Ambient Lighting da Hourglass entrou na minha vida.

Uso o Dim Light como pó finalizador em todo o rosto.

No meu tom de pele, o resultado da aplicação deste pó é um glow muito subtil. A pele fica linda, luminosa, simplesmente maravilhosa. A seguir realço os pontos altos com outro/s iluminador/es. Et voilá! Está feito!

Nota:

O iluminador pode ainda ser aplicado no centro da testa, na cana do nariz e no queixo. Mas com cuidado! É que as meninas com pele mais para o oleosa facilmente ficam demasiado brilhantes.

E atenção aos brilhos usados nos outros produtos de maquilhagem. Não exagerem. É melhor dar preferência a blushes e sombras mates ou ligeiramente acetinadas, sob pena de parecerem uma bola de espelhos se exagerarem na dose.

Sem comentários:

Enviar um comentário