20 de abril de 2013

Cabelo Liso


Ninguém está satisfeito com o que tem, e no que toca a cabelos isso é ainda mais verdade. Quem tem cabelo liso gostava de ter cabelo encaracolado,… quem tem cabelo encaracolado gostava de ter cabelo liso… and so on and so forth.

Eu, como não podia deixar de ser, não fujo à regra. O meu cabelo é naturalmente ondulado/encaracolado, mas eu adorava ter cabelo liso.

Cabelo Encaracolado

No entanto, conseguir ter o cabelo liso dá muito trabalho, e com tempo húmido nem vale a pena tentar. Por isso acabo por me resignar à sua natureza e dou-lhe a liberdade de que ele precisa para se “expressar”.

De vez em quando, lá me dou ao trabalho de o esticar… e, desde que tenho a minha Rowenta Double Liss, essa tarefa está muito mais facilitada.
Para auxiliar o trabalho da placa alisadora tenho três grandes aliados:
  • o Spray Termo-Alisador da Garnier Fructis
  • o Gliss Asia Straight Anti-Frizz Serum da Schwarzkopf
  • a Laca Elnett da L’Oréal
Esticar e alisar o cabelo

Melhor Laca Cabelo
  • depois da lavagem, aplico o Sérum Gliss no cabelo ainda húmido;
  • penteio com um pente de dentes largos;
  • seco as raízes do cabelo ligeiramente com o secador;
  • aplico o Spray Termo-Alisador nos comprimentos;
  • seco o cabelo, iniciando o processo de alisamento com uma escova redonda e o secador;
  • divido o cabelo em secções e uso a placa alisadora, começando pelas secções de baixo e terminando no cimo da cabeça;
  • volto a aplicar um pouco do Sérum Gliss nas pontas e passo novamente com a placa alisadora nas mesmas;
  • finalizo, aplicando a laca Elnett em todo o cabelo.

Eis o resultado:

Alisar o cabelo

Alisar o cabelo

O cabelo fica super liso, com um brilho intenso, aguentando-se assim o dia inteiro.

6 comentários:

  1. Eu sempre tive o cabelo muito liso, ha uns anos fiz ondulação, mas rendi me novamente ao meu cabelo liso =)

    Sou nova por aqui e gostei muito do blog! Beijinho e bom fim de semana*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel, eu costumava comprar o Orofluido no cabeleireiro onde trabalhava, mas sei que vendem na loja online KoolCosméticos, espero ter ajudado =) Beijinho*

      Eliminar