15 de julho de 2018

Fungos nas unhas???

Quem é que nunca teve uma unha do pé com fungos?
Uma pequena minoria, não é?
 
Principalmente quando se frequenta piscinas, saunas, banhos turcos e afins, é muito fácil de apanhar.
 
Há mais de um ano calhou-me um na rifa. No dedão.
O idiota começou a ficar com a ponta da unha amarelada e a descolar.
 
Fui à farmácia onde me deram este menino da Nailner.
 
 
 
Trata-se de um líquido que se aplica com um pincel na unha afetada (por cima e por baixo da mesma).
 
Aconselharam-me a aplicar também nas unhas vizinhas inicialmente.
De resto, o que a farmacêutica me disse é que devia continuar a aplicar TODOS os dias, religiosamente, mesmo depois de desaparecer o amarelado e a unha voltar ao  normal. Se interrompesse o tratamento, correria o risco de tudo voltar à estaca zero.
 
Como eu sou obediente, assim fiz.
 
Devo ter andado quase um ano a aplicar este produto. 
Mas valeu a pena o esforço.
Custou, mas foi. 
Ou melhor,...foi-se. O fungo. 


2 comentários: