12 de junho de 2018

Crianças à trela...

Já aqui falei sobre o assunto.
Hoje voltei a ver. E não fiquei menos escandalizada.
Um casal de ingleses. A acompanhá-los uma criança de cerca de dois anos,...com arnês e trela.
 
A sério?
Se fosse no meio da multidão, em plena cidade, eu ainda compreendia (pelo menos, tentava).
 
Mas na praia???
No mês de junho? Numa altura em que há meia dúzia de pessoas no areal???
Faz algum sentido?
 
Juro que não entendo estas modernices.
Devo estar mesmo a ficar velha.
No meu tempo de mãe de criança pequena, andava com o meu filho pela mão. Ou então carregava-o ao colo. Vigiava-o constantemente. Educava-o para ele não se afastar de nós.
 
Não é esse o papel de um pai ou de uma mãe?

2 comentários:

  1. É visualmente confuso mas muito comum, vejo muito nos EUA por exemplo. É estranho mas lá terão as suas razões. A minha madrinha por exemplo estava a porta do hospital com a miúda de 3 anos agarrada pela mão, não sei que raio viu a miúda, escapou-se a correr da mão no preciso momento que veio uma ambulância em urgência...levou um toque mas felizmente não foi grave.Foi uma questão de segundos que uma trela teria evitado.

    ResponderEliminar