6 de setembro de 2016

Desabafo…

Digo isto muitas vezes.
Deus deve ser alguém muito distraído…ou então tem um sentido de humor muito retorcido, daqueles que eu simplesmente, por mais que tente, não consigo entender.
Todos nós nos vamos cruzando, ao longo da vida, com pessoas particularmente más, invejosas, vingativas, que só parecem estar bem se estiverem a pisar os outros, que vivem de esquemas, de falcatruas, que não olham a meios para atingirem os seus objetivos e que devem passar o dia a pensar na melhor maneira de lixar os outros, sempre em benefício próprio, ou simplesmente porque não gostam de ver ninguém melhor do que elas. E o mais incrível é que normalmente tudo de bom lhes acontece. Vivem folgados e tudo lhes corre sobre rodas.  
Depois há aquelas pessoas bondosas, que nunca fizeram mal a uma mosca, que não incomodam, nem prejudicam ninguém, que são trabalhadoras, competentes, honestas e que entram, por vezes, numa espiral de azar, de onde não conseguem libertar-se. Parece que tudo de mau lhes acontece. É o emprego que se vai, a família que só dá problemas, a comida que escasseia na mesa , a saúde que não ajuda, as avarias e os acidentes. A vida sufoca-as, tudo lhes corre mal e todas as qualidades pessoais e profissionais que possam ter nunca parecem ser suficientes para lhes endireitar a vida.
 
Mas porquê???
Caramba! Que injusto!

7 comentários:

  1. É mesmo, estas injustiças custam muito a perceber :(

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço tantos casos assim,...de gente boa que só lhes acontece más. É assustador.

      Eliminar
  2. Infelizmente sei o que isso é. Soube que este ano não vou puder estudar na faculdade, e numa só semana discuti seriamente com a minha familia por causa de uma pessoa má (e a quem acontece tudo de bom) e perdi o emprego. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessas alturas tem-se de manter a cabeça erguida e ir à luta, porque o que esse tipo de pessoas gosta é de ver os outros em baixo. Não se lhes pode dar esse gosto! Nunca!

      Eliminar
    2. Muita força! Lutar e acreditar que tudo há de mudar para melhor.

      Eliminar