17 de julho de 2016

Aloé Vera Contra a Queda de Cabelo

Ouvi dizer que a Aloé Vera é indicada para a queda de cabelo. Basta cortar um pedaço de uma folha da planta e esfregar o couro cabeludo, de forma a que o gel que sai da planta penetre na pele. Depois é só massajar bem, para intensificar a atuação dos nutrientes, e dormir sobre o assunto. De manhã lava-se o cabelo, e pronto. Não podia ser mais fácil e barato.
 
Eu, que tenho alguma tendência para queda de cabelo, em especial quando ando mais nervosa, decidi que vou começar a experimentar esta receita.
 
Tenho no meu jardim uma Aloé Vera, já bem velhinha, que está farta de dar rebentos novos. Não espera pela demora. Vai ser já hoje à noite!
 
Aloé Vera
Aloé Vera

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tinha intenção de começar ontem à noite, quando dei conta já era tarde e não me apeteceu ir à rua cortar a plantinha. Fica para hoje à noite! :)

      Eliminar
  2. eu faço isso á algum tempo e adoro. os meus aloes são pequenos pelo que tenho pena que lhe retirar as folhas (apenas tenho uma congelada pois também é óptima para feridas e nódoas negras e como está congelado faz de gelo e de gel ao mesmo tempo) mas no pingo doce existe um gel com 98% de aloe vera feito na madeira (custa menos de 3 euros) e é ele que aplico (na cabeça, na pele seca, em feridas)

    ResponderEliminar