28 de junho de 2014

O Fan Brush ou Pincel Leque

Um pincel leque (de rosto) não é certamente uma ferramenta imprescindível para a aplicação de maquilhagem, mas que dá muito jeito, lá isso dá.

Eu tenho apenas um. É velhinho, tem cerca de 6 anos, é da Make Up for Ever e um dos elementos mais bonitos do kit de pincéis cá de casa.

O seu formato de espanador torna-o especialmente útil para limpar os resíduos de sombra que caem sobre a pálpebra inferior e as maçãs do rosto durante o processo de aplicação de maquilhagem nos olhos. As suas cerdas de formato achatado varrem literalmente qualquer pigmento que possa cair onde não deve.

Mas não é só. Este tipo de pincel pode ser uma mais valia na aplicação de iluminador, já que o seu formato permite uma aplicação muito precisa do mesmo. E também dá um jeitão na hora de esbater blush, bronzer  e modelador; ou para aplicar ou retirar o excesso de pó finalizador.

Pincel Leque

Pincel Leque

Nota importante:

O segredo da longevidade de pincéis está nos cuidados adequados, em especial aquando da sua higienização. NUNCA, em circunstância alguma, devem ser mergulhados em água para serem lavados (como já tenho lido por aí…). Durante a lavagem, devemos segurá-los na vertical para que o aro metálico e o cabo não fiquem cheios de água. De igual modo, para secar, devem ser colocados na horizontal, para permitir uma secagem que não coloque em risco o formato das cerdas, nem permita que a humidade entre no aro metálico ou chegue ao cabo.  

Ver post sobre higienização de pincéis: AQUI.

Kabukis & Margaridas by Isabel Simões

3 comentários:

  1. Devias fazer um post sobre como lavar os pincéis, que achas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fiz, no ano passado, e continua atual:

      http://kabukisemargaridas.blogspot.pt/2013/02/higienizacao-de-pinceis.html

      Eliminar
  2. Não tenho nenhum pincel desse tipo mas gostava muito :) É bonito e diferente .


    Blog: anacatarinaablog.blogspot.pt
    Página: www.facebook.com/CatarinaBlog
    Beijinho*
    :D

    ResponderEliminar