4 de maio de 2014

O Formula X System

No domingo à noite comecei a dar uso ao meu Formula X System (VER AQUI).

Formula X System 

Comecei por aplicar o Cleanser, um líquido muito fino, que é absorvido num abrir e fechar de olhos. No entanto, o pincel é demasiado fino e não facilita a sua aplicação.

Formula X System

A seguir vem a Base. Apresenta uma fórmula fina, de fácil aplicação, e seca rapidamente. Aqui, mais uma vez, é o pincel que chateia.

Formula X System

O verniz colorido é o terceiro passo. Apresenta uma fórmula grossa, tipo gel, mas aplica-se maravilhosamente bem. Apresenta uma boa cobertura, mas só fica perfeito à segunda camada. O brilho evidenciado é extraordinário. Adorei-o na aplicação e a cor do Fahrenheit é linda de morrer. Aspeto negativo – novamente o pincel.

Formula X System

O quarto e último passo do sistema é o Top Coat. É fácil de aplicar e deixa o verniz ainda mais brilhante. O pior? O pincel.

Formula X System

 

Resultado:

  • um dia depois nota-se que as pontas começam a apresentar um desgaste muito ligeiro; 

Formula X SystemFormula X SystemFormula X System

 

  • dois dias depois, o desgaste aumenta e o verniz apresenta muitos riscos, apesar de eu não ter feito nada de especial para que isso acontecesse;

Formula X SystemFormula X System

 

  • ao terceiro dia, começam a aparecer as primeiras lascas (pequeninas, mas estão lá…não dá para ignorar);

Formula X SystemFormula X System

 

  • De resto, como é normal em qualquer verniz, foi piorando de dia para dia. Tiveram um dia de praia pelo meio e ontem um dia dedicado às tarefas domésticas. Hoje de manhã (7ºdia) o aspeto era este:

Formula X SystemFormula X System

 

Conclusão:

Fiquei um pouco desapontada com este sistema. O resultado não é nem mais duradouro, nem mais resistente do que o habitual.

Tanto se tem falado neles, que eu esperava que eles fossem, pelo menos, melhores que alguns dos vernizes mais baratos que moram cá em casa. Tenho vernizes piores, mas também melhores na minha coleção, mesmo dos mais baratos. Por exemplo, os vernizes com glitter da KIKO (AQUI) ou alguns da Avon (AQUI) são mais duradouros, mesmo sem Top Coat.

Pergunto-me se terei feito algo de errado na aplicação…

Sem comentários:

Enviar um comentário