18 de maio de 2014

As Pulseiras de Elásticos e a Igualdade de Género

Apanhei-o a fazer uma pulseira de elásticos.

O que mais me espantou não foi tê-lo apanhado em plena aula. O que mais me espantou é que ele é um menino de 9ºano, finalista da nossa escola, presidente da associação de estudantes…e também foi apanhado pela febre das pulseiras de elásticos.

E a pulseira que estava a fazer era esta da foto, com estas cores:

Pulseiras de Elásticos

Nos meus tempos de escola eram as raparigas que se dedicavam a estas coisas. Se havia modas a que os rapazes também aderiam, eram as meninas (as palermas) que faziam as coisas por eles. 

Agora não. Todos as fazem, todos as usam.

Os tempos mudaram de facto,…e ainda bem,…e é nestes pequenos pormenores que nos damos conta.

Nota:

A pulseira apareceu em cima da minha secretária no final da aula. Ofereceu-ma, como pedido de desculpas pelo sucedido.

E eu,…cheira-me que ainda vou ser apanhada por este fenómeno também.

2 comentários:

  1. Já tenho uma e foi-me oferecida pelo irmão, rapazito de 11 anos, da minha melhor amiga!
    E até tenho visto mais meninos de volta destas pulseiras que meninas, mas adoro são giríssimas!

    http://umdianavidadeumamiuda.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até já ando a pensar em aprender fazê-las! Imagina só! Um dia destes compro um kit. :D

      Eliminar