15 de abril de 2014

A Gama Elvive Fibralogy da L’Oréal

Tenho estado a usar a gama completa Elvive Fibralogy desde que a recebi em finais de março.

Este novo lançamento da L’Oréal promete criar matéria dentro da fibra capilar, tornar o cabelo mais grosso e dar-lhe mais corpo e textura.

Elvive

 Segundo as instruções recebidas, a utilização desta gama é feita em três passos:

  • lavar normalmente com o champô e enxaguar bem;
  • aplicar o densificante, sem enxaguar;
  • aplicar o amaciador ou a máscara por cima do densificante, deixar atuar e enxaguar.
  •  

Conclusões:

  • Toda a gama tem um cheiro fresco e floral, muitíssimo agradável.
  • A lavagem com o champô faz-se com uma pequena quantidade de produto, que ainda assim faz muita espuma e é suficiente para deixar o cabelo bem lavado.
  • Para ser usado seguindo as instruções, o tamanho do tubo do densificante, com os seus 30ml, é demasiado pequeno. No meu cabelo, que é comprido, deu apenas para 4 utilizações e mesmo em cabelos mais curtos nunca vai ser suficiente para acompanhar o uso dos frascos de champô e amaciador. A própria marca diz que o densificante dá apenas para quatro utilizações, que o efeito é cumulativo e que começa a ser notório a partir da quinta utilização…??!!
  • Falemos do amaciador, que para mim é essencial. Depois de ser lavado, o meu cabelo, que tem pontas secas,  precisa sempre de uma boa dose de hidratação e não é possível penteá-lo sem usar um bom amaciador ou uma máscara. O que acabei por constatar é que este amaciador não é suficientemente hidratante para o meu cabelo, e torna-o difícil de desembaraçar e pentear. No entanto, acredito que seja  suficiente para cabelos mais curtos, sem pontas secas.
  • Imediatamente a seguir à primeira lavagem nota-se de facto que o cabelo tem mais corpo e parece mais espesso.  Mas, como não houve um uso continuado do densificante, não posso afirmar que resulte de facto ou que esse efeito seja duradouro, já que, usando apenas o champô e o amaciador, o efeito não é o mesmo.

Neste momento, já só tenho um resto de champô…e, portanto, ainda se torna mais difícil avaliar a performance desta gama.

Não percebo porque é que a maioria das marcas teima em vender frascos de amaciador mais pequenos que os de champô, quando, geralmente,  o amaciador se usa em maior quantidade.

Voltando ao tamanho do densificante, depois de já o ter gasto, li algures que as instruções de utilização não seriam as mais corretas e que este afinal  é para misturar no amaciador ou na máscara…e que seria para utilizar apenas duas vezes por semana.

A confirmar-se…isso muda muita coisa.

Seria bom que a L’Oréal clarificasse o protocolo de aplicação.

L’Oréal

6 comentários:

  1. Huum..adoro novidades..ainda não conhecia.
    Bjo!

    maeemulher1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. eu n gostei nd desta gama, fiquei com o cabelo bastante seco.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. hum... realmente é estranho, eu ainda não testei, mas acho que esta gama vou passar, porque ando com o cabelo muito forte e tenho imenso cabelo novo a crescer, inclusive preciso de lhe dar um corte...

    ResponderEliminar