16 de outubro de 2013

Petição Pública

Nos últimos tempos não me tenho dedicado ao blogue com o mesmo entusiasmo.

O motivo dessa falta de dedicação tem a ver com algumas mudanças ocorridas na minha vida.

Como algumas de vocês já sabem, eu sou professora…há 21 anos. Sou quadro de um agrupamento a cerca de 200km de casa desde 1999.

Na altura fiquei colocada a uma distância tão grande, não porque quis, mas porque as regras dos concursos me forçaram a isso.

Antes de ser quadro de escola, fui quadro de zona pedagógica de Setúbal, a zona ideal para mim, já que sou da Margem Sul. No entanto, na altura os QZP eram obrigados a concorrer a, pelo menos, uma das zonas (na altura gigantescas) criadas pelo Ministério…e foi assim que me tornei quadro de uma escola a duas centenas de quilómetros de casa.

Nestes treze anos, tenho conseguido destacar quase sempre para a minha área de residência. No entanto, este ano não consegui, graças à forma injusta como se processou o concurso, que não respeitou a graduação profissional dos professores.

Neste momento há milhares de professores com melhor graduação profissional colocados a centenas de quilómetros da sua área de residência, por caprichos de uma lei absolutamente injusta, e eu faço parte desse grupo…infelizmente.

Assim sendo, partilho aqui convosco uma PETIÇÃO que pretende “repor a justiça, num concurso interno extraordinário, a ocorrer já em 2014, evitando que o atropelo verificado se prolongue por mais quatro anos, prejudicando alunos, professores e respetivas famílias, pois nenhum profissional pode exercer a sua atividade satisfatoriamente quando se sente revoltado diariamente e afastado das suas referências familiares e pessoais.”

Peço-vos que a assinem. Não custa nada e uma assinatura faz toda a diferença.
E não querendo abusar da vossa boa vontade…seria possível divulgarem a mesma nos vossos blogues e/ou páginas Facebook???

Obrigada! ;)

7 comentários: