16 de novembro de 2012

Cuidados de Mãos e Unhas

Pelo menos uma vez por semana gosto de tirar um pouco do meu tempo para cuidar das minhas mãos:

Começo por tirar o verniz velho com um removedor de verniz da Yves Rocher. Este é muito suave e não seca a unha em demasia. Aplico um pouco num disco de algodão, coloco sobre a unha durante alguns segundos e retiro o verniz tentando não esfregar muito. 

Limo as unhas com uma lima de vidro da KIKO (ver aqui). Deve-se limar sempre no mesmo sentido e na horizontal. Quando a unha já tiver a forma pretendida, passar na vertical de cima para baixo para selar a unha. 
Em seguida aplico o Removedor de Cutículas da Mavala no contorno das unhas. Deixo atuar um pouco e empurro as cutículas com cuidado usando um pauzinho de laranjeira.

Lavo bem as unhas para tirar bem o resto do removedor de cutículas e seco-as bem. 
 
Corto eventuais pontas de cutículas com um alicate próprio. Atenção! Nunca devemos cortar as cutículas propriamente ditas. 
 
Aplico o creme de mãos e unhas da Yves Rocher.

Limpo bem as unhas para retirar qualquer vestígio de creme.

Aplico uma camada da Base Endurecedora Sephora. Este é um passo essencial para proteger a unha dos vernizes coloridos. 

Aplico duas camadas de verniz na cor pretendida.

Aplico o Top Coat Whoosh da Saloon System.

Aplico o Secante de Verniz Yves Rocher. Aguardo uns minutos…poucos…e já está.

Normalmente faço isto à noite. E como aqui, tal como no rosto, hidratar é a palavra de ordem, no dia seguinte de manhã, para completar o processo, aplico o creme de mãos Yves Rocher e o creme de cutículas da Mavala.

Há quem evite cremes quando tem verniz aplicado, mas depois de este estar bem seco, não há razão nenhuma para isso. O creme não danifica o verniz e as mãos precisam dessa hidratação constante. Quem tiver cutículas muito secas, deve usar também um creme específico para as mesmas.

Tratamentos Unhas
 

Sem comentários:

Enviar um comentário