7 de setembro de 2012

Dicas de Maquilhagem - Pré-base? Para quê?

 

À primeira impressão pode parecer um passo desnecessário, dispensável.

No entanto, usar uma boa pré-base/primer pode fazer toda a diferença.

É a primeira etapa de uma maquilhagem bem feita, e essencial como preparação da pele para a aplicação de base, ajudando a hidratar, alisar e unificar a tez e contribuindo para uma maior fixação e duração de todos os produtos aplicados a seguir.

O uso de uma boa pré-base dispensa o uso do creme hidratante. À exceção das peles muito secas (onde podemos aplicar primeiro um hidratante muito ligeiro e sem óleos), deve mesmo evitar-se a aplicação de creme hidratante antes da pré-base para que esta se possa “agarrar à pele”.

Para as céticas que continuam a achar que é tudo treta…EXPERIMENTEM! Comprem uma pré-base adequada às vossas necessidades (alisar pequenas rugas, diminuir poros, combater oleosidade, etc.) e usem. Vão ver que nunca mais a vão dispensar.  

Eu gosto da Instant Smooth Perfecting Touch da Clarins e da All Mat da MUFE.

Melhor Primer

Ver também aqui.

Aplicação:

Espalhar uma pequena quantidade sobre o rosto bem limpo e seco. Pode usar um pincel como o da foto ou, simplesmente, a ponta dos dedos.

4 comentários:

  1. Boa dica! Tenho o pore professional e estou curiosa com o lisse minute!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Instant Smooth (ou Lisse Minute) adequa-se a todos os tipos de pele...até às das meninas quarentonas como nós (pssssiu!!!!). Adoro-a porque a pele fica parece veludo.

      Eliminar
  2. Isabel ese era de facto um produto que eu dispensava... até começar a usar! fiquei super fã e agora noto imensa diferença quando faço uma maquilhagem sem pré base. eu usei a pré base matificante da Black Up e adorei. agora como a da Black up está a acabar vou experimentar a da Inglot (é semelhante a nível de textura). tb tenho uma da MUFE mas não é assim tipo silicone, é mais tipo hidratante...

    bjo**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como um bom quadro. Necessita sempre de uma boa tela. E em maquilhagem essa boa tela consegue-se com um bom primer...sem dúvida.

      Eliminar