4 de julho de 2012

Iluminar os Lábios


Quando maquilhamos os lábios, a maioria de nós limita-se a fazer o contorno com um lápis e, em seguida,  preencher o resto do lábio com batom ou gloss. Na verdade, com a lufa-lufa do dia-a-dia nem dá tempo para mais do que isso.
No entanto, em dias especiais vale a pena investir um pouco mais de tempo nos lábios e aplicar iluminador em pontos específicos, pois o resultado faz toda a diferença. Os lábios ganham dimensão e parecem mais cheios.
Hoje mostro-vos a diferença entre aplicar só batom e aplicar batom e iluminador.
Ora cá vai.
1- Depois da aplicação da base e do pó, que deve incluir o contorno dos lábios, desenhar o mesmo com um lápis delineador. Neste caso usei o Soft Lip Liner Waterproof da ArtDeco nº18:
Soft Lip Liner Waterproof
2- Com um pincel de lábios (eu usei este da MUFE), aplicar o batom. Aqui foi o YSL Volupté Sheer Candy 1. E pronto, normalmente ficaríamos por aqui:
YSL
3- Querendo então ir mais além, com a ajuda de um pincel, aplicar um iluminador em tom pérola no centro do lábio inferior e no arco do lábio superior. Usei o lado irisado do Cargo Eye Lighter (mas qualquer outro iluminador serve).
Em seguida e em cima do lábio superior (no V que aí se forma, o chamado arco de cupido) aplicar um iluminador mate. Aqui usei o lado mate do Cargo Eye Lighter.
Terminar aplicando um gloss transparente no centro do lábio inferior (eu usei o Super Lip Gloss nº0 da MUFE):
Iluminador
Iluminador
Note-se que ao vivo a diferença é mais notória, pois a fotografia tende a “apagar” parte da maquilhagem aplicada…(já nem falo nas capacidades da fotógrafa, que enfim…)

2 comentários: