30 de abril de 2012

Tons Pastel, Candy Colours e Cores Néon

Esta Primavera vai ser tudo menos aborrecida no que toca a cor.
Ele é tons pastel, candy colours e cores néon por todo o lado. Na roupa, no cabelo, na maquilhagem, nos acessórios...nada ficou imune a esta invasão de cor.

No entanto, em maquilhagem é preciso ter algum cuidado, pois facilmente se cai no exagero, correndo o risco de se parecer um palhacinho. O segredo está em usar apenas uma cor forte, nos lábios ou nos olhos, e combiná-la com tons neutros/nude. Se optar por destacar os olhos, os lábios devem ser mantidos simples, e vice-versa. Pessoalmente gosto de destacar os olhos com uma cor mais arrojada e manter os lábios e o resto da maquilhagem neutra. Para quem gosta de destacar os lábios com um vermelho ou um rosa choque, o conselho é manter os olhos simples.
E não esquecer que há coisas que só ficam bem em rostos muito jovens...pois a idade não permite certas euforias em maquilhagem: a maquilhagem deste video, da maquilhadora Lisa Eldridge, é um bom exemplo. Fica lindíssima, mas apenas em alguém muito jovem...e mesmo assim, nunca para o dia-a-dia.

Este video da Annie Jaffrey é um bom exemplo de como se pode usar cor sem exagerar, combinando-a com tons neutros (pessoalmente teria optado por manter os lábios ainda mais simples).

2 comentários:

  1. gostei das dicas em relação a make-up. so true! o melhor é mesmo se apostarmos numa sombra neon esquecer qlq blush ou tom acentuado de batom...:P

    estou a seguir-te! aproveito e convido-te a participar nos sorteios a decorrer no meu blog*

    um bj
    marta
    marcasporamor.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário...e pelo convite. Vou já tratar disso.;)
      bjs

      Eliminar